É inverno no inferno e nevam brasas. hahahahha


terça-feira, 28 de junho de 2011

Dia cinza

Na verdade, estou muito longe do papel e da caneta, e sem vontade  alguma de me mover de onde estou. Aqui o silêncio habita e só há presença do sopro do vento,leve e sucinto que arrepia o corpo. Apesar de tanto barulho e tanta festa,nada parece me satisfazer, como se a pimenta da comida estivesse faltando, mas,aparentemente, nada me falta, que mal é esse então? Que força será que deixa a gente ruim?E tem como ficar mais?Que estágio é esse de insatisfação? ''Tanta gente e eu me sinto tão só..''Talvez por não acreditar mais em ninguém que esteja ao meu lado. A gente se preocupa tanto com a superficialidade que tem medo de qualquer gesto desprogramado,que não estava no roteiro... naquela cena,sabe?A gente quer que dê tudo certinho,que ninguém reclame  de qualquer escândalo ou imprevistos,afinal,imprevistos nunca são bem aceitos. Ser humano é bicho inconstante. Talvez o que eu precise mesmo nem seja essa comemoração vã,talvez eu precise do silêncio profundo e da paz constante. Faz barulho la fora e muito silêncio aqui dentro.Vontade de voltar pra casa,sabe?Encaixar aquela peça  que falta no quebra-cabeça,sair de todo esse maldito interesse em Parecer e não Ser que a gente tem.Queria trocar o divertido pelo clichê, agora,justo agora...O inverno bate a porta e eu grito: Pode entrar!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inconstância

Tenho certeza que ja aconteceu com todo mundo:

1.Você acorda se sentindo a pessoa mais saudável do universo, você pretende mudar de vida, virar vejetariana,plantar arvores, entrar na academia e fazer pilates mas tudo se destrói quando você passa na frente do Mc donald's.
2. Você acorda revoltada com a vida, indignada porqueee Meu Deus você merce levantar aquela hora da manhã pra assistir uma aula sobre Projeções cilindricas,conformes,equivalentes se de nada aquela porra acrescentará em sua vida.
3. Você acorda em silêncio, não da Bom dia a ninguém, ja diz que acordou de Mau-humor apesar de ninguém ter te proferido uma palavra.

4.Você acorda determinada, pensando como é bom estar indo a escola, dizendo vai estudar e agora é uma pessoa  mudada porque  ninguém é melhor que você, até que tudo se desfaz quando você tira 0 e a cdf da sua sala 10.
5. Você acorda querendo ''Curtir a vida adoidada'' repete que apartir de agora tudo será diferente, você não ta nem ai pra prova nenhuma,  você vai pra todas as festas que aparecerem em sua frente porque o que precisa mesmo é curtir o momento,uhul, tudo passará.
6. Você acorda com sindrome de doenças: dizendo a sua mãe que está com febre, dor de cabeça, que não está aguentando essa pressão, que seu sistema imunologico está baixo, que suas costas doem, Ai! acho que torci o pé também
7. Você acorda querendo mudar de visual,pintar o cabelo, fazer cinco piercings, dez tatuagens...
8.Você acorda se sentindo a pessoa mais ocupada do universo, sai do colegio, tem ingles, academia,pilates..Como é bom ser útil!
8. Você acorda com extinto fujitivo, promete que vai arrumar suas coisas e fugir pra casa de uma amiga, ameaça sua mae e diz que não volta mais
9.Você acorda no sentido ''Be love'' manda msgzinhas de Bom dia para todas as pessoas queridas sem se preocupar com os seus créditos.

10. Você não acorda.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?
(...) E todo mundo diz que ele completa ela

E vice-versa, que nem feijão com arroz!

sábado, 4 de junho de 2011

Toc-toc

Depois de tantos dias em casa a caixa da pizza estava em cima da cama, garrafas de cerveja espalhadas pelo chão da sala, roupas com cheiro de mofo,a louça estava totalmente suja e havia semanas que não abria a porta para entregar o lixo. Neste dia a sua campainha tocou. Não era nenhum parente chato, nem o apanhador do lixo,  ou os vizinhos batendo para comunicar a reunião do sindico, era um homem comum batendo em sua porta. Ela viu-se desesperada enrolada em seu cobertor pois fazia tempo que não abria a porta para alguém. E daquele jeito que estava, com o cabelo sujo e oleoso a 5 dias, o viu pedindo uma xícara de açúcar. Não sabia na verdade quem ele era,não aparentava ser um daqueles vizinhos chatos mas parecia não se importar com o seu mau cheiro e com toda aquela bagunça..Chegou de mansinho e adentrou naquele mundo jamais habitado por alguém a não ser por ela mesma. Ela se entregou diante daquele imenso-desmedido-inesperado amor que acabara de nascer por um contratempo...bendita xícara de açúcar! E retomou a sua vida, voltou ao trabalho, e torcia para que chegasse logo em casa...a tão esperada hora que o via. Havia achado o homem perfeito? Saía com ele nas tardes de domingo e se sentia estranha ao seu lado porque ele mais parecia um Deus, algo em que todo mundo passava e olhava encantado. Ela pouco se importava, estava cega, estava louca, estava sozinha.

O homem invisível.